Preguiça: o pior dos pecados capitais

Proponho-me falar da preguiça, tema vasto, complicado de expôr, por isso vou limitar à preguiça mental, algo que me aborrece, irrita e consome.


A preguiça mental é a pior das preguiças pois impede uma pessoa de pensar, de exercitar o "tico e o teco" dela e incomoda muito quem está ao lado, quem atura estas pessoas preguiçosas.

Por curiosidade, aqui fica o significado de dicionário da palavra preguiça (latim pigritia, -ae, lentidão, vagar, preguiça) s. f.

Por causa do meu trabalho falo com várias pessoas e fico triste ao perceber que bastava que puxassem um pouco pela mioleira para chegarem a certas conclusões, antes de fazerem perguntas imbecis, idiotas ou lá como queiram chamar...Ops, mas se calhar ao puxar pelo cérebro (se ele existir naquelas cabeças) ainda começa a cheirar a queimado e aí ainda dá TILT como nas máquinas de jogos antigas.


Como é possível certas pessoas chegarem a brilhantes conclusões sem lógica, sem bom senso, sem, evidentemente, pensar, um bocadinho que seja.

Ai, meu Deus, santinho, dai-me paciência para aturar gente preguiçosa!

Esta preguiça a que me refiro, leva à burrice, claro, aí tenho que falar na burrice. Às vezes penso, (sim penso, ao contrário dos preguiçosos e acho até que penso pelos que não pensam) que a burrice não é falta de estudos, de cultura ou inerente à condição social, económica ou o que o valha, a burrice nem é genética de todo, advém da preguiça mental.

Se os cientistas referem que apenas utilizamos 10% da nossa capacidade mental eu devo utilizar 20% e os preguiçosos talvez nem cheguem à módica percentagem de 1%...triste...mas é a realidade.

E assim elegem-se políticos, os quais os preguiçosos vêm a criticar à posteriori, com a preguiça de ir votar deixando os que votam escolher quem querem. Com a preguiça mental não se dá valor aos profissionais de certas áreas e contratam curiosos para resolver certos assuntos. Com a preguiça não se exige do Governo aquilo que Constitucionalmente está consagrado como direito de todo e qualquer cidadão, com preguiça não se vai para a rua manifestar porque há quem vá por eles, enfim, a preguiça impede o país de crescer e não só.

Só não há burrice para o esquema, para o espertalhão que consegue enganar (ou acha que consegue ou consegue até ser descoberto) tudo e todos. Mas há preguiça mental de utilizar a inteligência (?) para ser criativo, produtivo, para contribuir para o desenvolvimento do país. E há ainda a preguiça de punir, de castigar, de fiscalizar aquilo que acontece de errado no país. Preguiça e Burrice aliadas no lado do povo e do Governo fazem dum país aquilo que ele realmente é.

Estou farta de burrice e de preguiçosos, mentais ou dos que não querem trabalhar, que não querem se dar ao trabalho de pensar, de agir, de reagir.

Por isso fica aqui o manifesto e que sirva de motivação aos que também se encontram cansados de pensar e trabalhar pelos que não o fazem.

Mensagens populares

Expectativa