Milão 2 - Leonardo da Vinci's Horse
O Cavalo do Da Vinci, no bom sentido...
Apesar de ter referido que é relativamente fácil utilizar os transportes públicos em Milão, especialmente o metrô, se comparado com outras metrópoles é muito mais simples.
Porém, depois de resolver ir atrás de mais uma obra do Leonardo da Vinci em Milão, a estátua de um cavalo, diga-se de passagem a maior estátua equestre do mundo e mais rica em detalhes. Lá fomos nós, estudado o caminho apanhamos o metro até a estação Lotto, lá chegando concluímos que tínhamos que caminhar, e muito! Porque não conseguimos descobrir transporte público que nos colocasse lá a porta. (táxi não conta quando se vai de viagem low cost, ok?) O hipódromo onde está a estátua é enorme! E, a estação está no lado oposto a entrada do local onde fica localizada a obra. (cerca de 1,5 km)
Tudo bem que pode parecer pouca distância, mas depois de quase o dia todo a rodar pelos locais de interesse e pela cidade, 1,5 km parece a maratona de Nova York.
Finalmente lá, portas fechadas! Sim, verdade o Hipódromo estava fechado e a estátua fica a entrada do recinto, mas na parte interna.
Tal como nós outros turistas desavisados, tinham que se contentar em fotografar desde as grades de vedação.
Mesmo assim, vale a pena! É fabulosa a estátua.