Milão
Engraçado a minha primeira postagem sobre viagens, ser sobre Milão. Apesar de não ser a minha primeira viagem, nem aquela que mais emoções despertou é a unica que fiz depois de criar o blog, está explicado.
Claro que a viagem, foi uma aventura pelo mundo do low cost, diga-se de passagem a primeira. Desde já posso dizer que não arrependi-me. Graças a minha amiga internet, tudo foi previamente planejado e calculado, essa parte é de muita importância o cálculo, não de tempo obviamente, mas de custos.
Depois até posso falar de outros aspectos da viagem e dicas, mas aquele que ficará eternizado foi estar em frente a Última Ceia do Leonardo da Vinci. Antes de lá chegar é uma verdadeira aventura, primeiro pesquisa-se na net depois de marcadas as datas da viagem por bilhetes (sim, há que se reservar com antecedência pelo menos de 2 meses), acabo por descobrir que apesar de estar há mais de 60 dias do dia escolhido, já não havia mais disponibilidade http://www.vivaticket.it. Quase enfartei!
Mas persistente que sou, continuo a navegar pela internet e descubro um site turístico onde podia adquirir bilhetes para entrar no Cenáculo e poder ver a obra (deve ser um daqueles sites http://www.waf.it com acordo de compra de um certo numero de bilhetes e que depois revendem), um pouco mais caro que no site original, mas valeria a pena.
Chegado o dia, com hora marcada, lá fomos nós de metrô (muito fácil andar de transportes públicos em Milão), acabei por chegar muito antes da hora, afinal tinha receio de perder todo o esforço.
Grupo das 11 hs da manhã de domingo dia 20/02/2011, lá vou eu, prometi não chorar, mas foi em vão, só consegui não soluçar e nem chamar a atenção para o mico.Mas é impossível para alguém que ama história e adora Leonardo da Vinci,não se emocionar perante uma obra que está naquela parede há mais de 500 anos, imaginar que há muitos anos atrás naquele mesmo espaço o mestre estava a pintar, com seu cérebro a fervilhar de outras idéias, que muitas gerações já passaram por aquele lugar, que nós vamos desaparecer e aquela obra vai perdurar.
É simplesmente uma experiência fantástica, Leonardo é eterno!