20th Century Rock Vigo
Um bar? Mas que isso...quase um museu!
Twenty ou Tuenti como diriam "nuestros hermanos"...
Desde à porta de entrada (giratória), ao táxi americano, ao vagão de comboio com mesas, à réplica da Estátua da Liberdade, é impossível não ficar com dores no pescoço de tanto olhar ao redor, até o tecto é lindo!
É difícil descrever, face à riqueza de promenores, aconselho viamente uma visita, é imperdível.
É o meu bar preferido, sem dúvida, não só em Vigo, de todos os que já conheci até hoje, sem dúvida o Twenty é o mais rico em detalhes.
Para início de noite ou primeira hora como os locais gostam de denominar, para estar, dançar, ver e ser visto.
Os empregados estão sempre minuciosamente bem arranjados e são extremamente eficientes, fazendo dum simples cocktail um ritual. Lembro-me como se fosse hoje a primeira vez que os vi, há uns 8 anos atrás, vestidos de kilts vermelhos com quadros pretos, o máximo.
E a música, Pop-Rock comercial, música actual, o top ten do momento de certo vais ouvir e dançar ao som das músicas mais badaladas do momento. Mas o melhor vem quando desligam as luzes e a música surge alta, como se de um espetáculo ao vivo se tratasse, todos os ecrãs do bar em uníssono começam a passar o vídeo clip da música que está a tocar, é o auge da noite!
Fica na zona do Arenal, ao lado do restaurante Assador El Rancho Argentino (que aliás, também recomendo para os apreciadores dum bom naco de carne).