Milão "dicas"

Antes que comam o fígado, porque prometido é devido, e havia prometido a uns amigos que ia partilhar algumas descobertas que faço antes e durante as viagens.

Não vou falar da escolha da companhia aérea porque isso é muito subjetivo, na Europa temos as de baixo preço e quem viajar de fora da Europa terá que garimpar a melhor alternativa.

Hotel
Depois de horas entre o google earth e sites com preços dos hotéis acabei com descobrir um que ficava a 500 metros de 2 estações de metrô, o que ajuda na locomoção entre transportes públicos e as atrações da cidade.
Hotel Brianza, apesar de não ser o mais baratinho parecia-me uma boa opção, porque incluído no preço estava o café da manhã. E agora depois de ter estado lá, posso dizer que realmente foi boa opção, estávamos perto de tudo. Tão perto que o transporte que apanhamos desde o aeroporto e que nos deixou na estação central, deu para seguirmos para o hotel a pé (não chega a 1,5 km), está perto da estação Porta Venezia (linha vermelha M1 do metrô) que dá acesso aos principais pontos da cidade (Duomo, Sta Maria de La Grazzie, Castelo Sforzesco, Catedral...), e da estação Republica (linha amarela).
Quanto ao hotel, muito simples, limpinho, não tem elevador, os funcionários só falam Italiano e um pouquinho de Inglês (mas dá para se entender na boa, são simpáticos), nada que não se resolva com bons gestos e mímicas. O Café da manhã é simples, mas gostoso (experimentem o capuccino, maravilhoso!), afinal quem vai para Milão a última coisa que quer é ficar no hotel.
Independentemente da escolha de hotel que fizerem, a localização é tudo, principalmente para quem não quer gastar muito dinheiro.

Milano Card
Em várias cidades da Europa a gente pode comprar um cartão (com validade variável entre 1 e 7 dias), que normalmente permite andar nos transportes públicos (sem limites) enquanto este for válido.
Milão não é escessão, compramos o Milano Card e pudemos usufruir de todos os transportes do centro da cidade, porém, ao contrário de outras cidades, o Milano Card não dá acesso gratuito a nenhuma atração, monumento ou museu. Apenas descontos nas entradas e algumas vantagens, do tipo não ficar na fila e ter preferência na entrada. Acho que nisso deixa um pouco a desejar, se compararmos com outras cidades.

Mensagens populares

Expectativa