Valladolid

Valladolid

O foco principal da viagem era Salamanca, porém, como havia tempo de sobra e mais uma vez refiro uma das vantagens de viajar de carro é a versatilidade de mudança de planos e novos rumos que podemos tomar.

Decidimos que não faríamos o mesmo caminho de volta a casa, assim poderíamos ver novos cenários. E assim, rumamos a norte, cerca de 120 km desde Salamanca, para conhecer Valladolid.

Uma cidade, que apesar de em termos de população ser a 13ª de Espanha, tem ares de cidade pequena, com ares de crescimento e modernidade.

Há muitos monumentos interessantes para ver, como não poderia faltar numa cidade espanhola, há a PLAZA MAYOR, aqui datada do século XVI e que apesar de não ser tão imponente quanto outras, tem o seu encanto.

O Palácio Real de Valladolid, que em tempos foi habitação dos reis de Espanha.

A Casa (museu) Cervantes, com muito para se ver da obra do famoso escritor e apreciar alguns dos seus hábitos de vida, já que nesta casa ele viveu durante cerca de 2 anos (1604 e 1606). A entrada custa 3 euros, e vale a viagem no tempo e apreciar o estilo de vida do criador do D.Quixote. 

A Casa de Cristóvão Colombo, onde o navegador viveu os seus últimos anos de vida, tendo lá falecido em 1509. De entrada gratuita.

Iglesia de San Pablo, cuja construção terá começado em 1445, com estilo gótico e muito detalhes para observar e de entrada gratuita.

O Museu de Cavalaria, mesmo que não tenha interesse em entrar, vale a pena ver por fora porque o edifício é muito bonito.

Há ainda, outros locais que valem a visita, basta pegar no mapa e de acordo com o gosto, ganhar a estrada, apesar de que a maior parte das opções são monumentos relogiosos (Igrejas ou mosteiros) ou arquivos históricos.

Links:





Museu da Cavalaria
Plaza Mayor

 
Iglesia de San Pablo
Catedral










Casa Museu de Cervantes

Mensagens populares

Expectativa