Sintra

Para começo de conversa eu considero Sintra, um paraíso para pessoas que adoram história e magníficos monumentos (Palácios e Castelos). Só para ter um ideia neste município (Vila) podemos encontrar: Castelo dos Mouros, Palácio Nacional da Pena,, Palácio Nacional de Sintra, Palácio da Regaleira, Palácio de Seteais, Palácio de Monserrate, Convento dos Capuchos, Palácio Real de Queluz,  Monumento ao Bombeiro e Fonte da pipa. Fora outros edifícios, construções e jardins que encontramos pelo caminho.

Sintra é ainda de uma beleza natural estonteante, do alto podemos admirar o esplendor da natureza envolvente. Paisagens de cortar a respiração. De muito fácil acesso, há várias opções para chegar lá. Alguns lugares são apenas impróprios para pessoas com medo de altura.
Uma dica, de carro prestem muita atenção ao caminho, porque se errarem, arriscam-se a dar uma grande volta para seguir pelo caminho pretendido, já que devido ao traçado antigo e estreito, muitas ruas são de sentido único.

Como uma boa cidade serrana, seu centro histórico é composto por várias ruelas em sobe e desce, por onde podemos percorrer e encontrar recantos com lojas de artesanato ou para regalarmo-nos com iguarias.


O Palácio de Seteais, hoje é um elegante hotel. Assim, para visitar só abrindo a carteira e hospedando-se neste hotel pertencente a cadeia Tivoli. O palácio de Seteais  foi construído no século XVIII para o cônsul holandês, Daniel Gildemeester, numa porção de terra cedida pelo Marquês de Pombal.

O Palácio Nacional de Sintra Foi um dos Palácios Reais e hoje é propriedade do Estado Português, que o utiliza para fins turísticos e culturais. De implantação urbana, a sua construção iniciou-se no século XV, com traça de autor desconhecido. O Palácio foi utilizado pela Família Real Portuguesa praticamente até ao final da Monarquia, em 1910.






Mensagens populares

Expectativa