Finalistas

Sempre me intrigou isso de toda comemoração em volta de ser finalista (formatura), muito estranho comemorar antes de realmente cruzar a linha de chegada, do tipo deitar foguetes (soltar fogos)antes do jogo terminar e alcançar a vitória.

Mesmo há algum tempo atrás quando fui finalista pela primeira vez, incomodou-me o facto de comemorar antes de fazer os exames finais (testes), e fiquei ainda sem perceber a importância do comemorar "ser finalista".

Porém, durante esta semana, finalmente compreendi a importância de festejar o ser finalista. Não se trata apenas de concluir uma licenciatura, de obter um diploma. Ser finalista e comemorar gritando para todo mundo ouvir, é uma espécie de libertar os demónios, exorcisar o peso e preocupações. É o comemorar o avistar da meta final, da linha de chegada, tipo aquela célebre maratonista numa olimpíada dos anos 80, que apesar de ser a última a chegar, toda torta, quase a cair, mas que fez questão de completar a linha de chegada e emocionou milhões de pessoas.

Hoje, ao ser finalista mais uma vez, percebo a importância de comemorar este acontecimento é por ter conhecido pessoas fantásticas que espero continuar a ter no meu leque de amizades por muito tempo (não para sempre, porque o para sempre sempre acaba), ter aprendido muito, ter tido professores que ficarão para sempre na lembrança (ainda bem que na sua maioria pelos melhores motivos).

É começar a ver que o esforço valeu a pena, que não se ficou pelo caminho. Sentir um aperto ao pensar que isso tudo vai ficar para trás.
É gritar que o IPCA é nosso! E sentir que realmente é mesmo isso e que nós somos dele!

Não, não vou dizer só para conluir ou eu só queria dizer, se é que me entendem...

Depois de tudo que disse, concluo a dizer que conheci gente fantástica e que vos quero sempre comigo!

Os inesquecíveis!!!


Mensagens populares

Expectativa