Comer em Milão

Antes de começar a me aventurar em viagens por este mundo a fora, ouvia sempre o povo dizendo que era um absurdo, muito caro comer na capitais e grandes cidades principalmente da Europa.

Mas depois ganhei coragem e descobri que o segredo é não ser esquisito, bater muita perna e pesquisar.
Em Milão não é diferente, é não ter receio de gastar sola de sapato, não entrar no primeiro restaurante que aparecer e acaba-se por comer lindamente e por preços excelentes.
Tem para todos os gostos e carteiras.

Para quem gosta de fast food e quer exprimentar um só de massas e pizzas, é só olhar escolher SPIZZICO, que por acaso tem em montes de lugares, geralmente em conjunto com outras cadeias de comida rápida num locais chamados Autogrill, o mais central dica na praça Duommo, pertinho de tudo, do outro lado da praça tem o McDonalds. O Spizzico está sempre cheio, a pizza é uma delícia (massa grossa e fina depende da variedade escolhida) e o menu com batata-frita, refrigerante e uma super fatia de pizza fica por 6,90 euros na maior parte dos locais (o preço varia um pouco dependendo da localização).

Restaurantes de sonho também não faltam é só escolher.

Depois tem uma coisa muito legal lá, a Happy Hour, por volta das 19 hs alguns bares, abrem com petiscos de diversos tipos com preço único para bebidas e entrada e pode-se petiscar a vontade (dependendo da pessoa já não precisa jantar depois) e vai até cerca das 22 hs. Tipo assim: a gente entra e paga cerca de 10 euros, por uma ou duas bebidas e lá dentro tem uma espécie de buffet a escolha para petiscar a vontade. Super legal, dá para nos sentirmo-nos Milaneses desde sempre.

Outra excelente pedida são as Pizzarias (que servem massas e outras coisas), que geralmente tem preços mais acessíveis que restaurantes. A título de exemplo, esta fotografia de ravioli divino, para 2 pessoas, mais uma garrafa de vinho local, entrada, sobremesa e um licor, ficou por 25 euros no total. 

No fundo o segredo é a curiosidade e não nos deixar guiar apenas pelos olhos e pela fome. 




Mas sem dúvida a grande novidade foi esta máquina que encontrei por lá, genial! Imagino o sucesso naquelas horas em que bate a fome e está tudo fechado, encontrar uma máquina automática de pizzas! É sonho! Excelente, imagina por 5 euros, esperar cerca de 5 minutos, e a máquina preparar a massa, recheia, assa e voilá, saí uma pizza quentinha fresquinha pronta a saciar a fome...
Adorei mesmo, fantástico.!


Mensagens populares

Expectativa