Benidorm

Agora que vem se aproximando a época mais esperada do ano, apetece-me partilhar um destino muito conhecido e procurado nesta altura, Benidorm.

Uma cidade basicamente turística na costa blanca, em Alicante, Sul de Espanha. Lá o mundo gira durante o dia a volta das praias e a noite a volta dos bares e discotecas.

O clima em Benidorm é de longe a sua principal arma, eu fui no verão, pleno mês de Agosto, nada melhor para tirar o pulso ao local. E que pulso.

Não me lembro quantos graus faziam, porém a certeza era de que não se podia estar ao sol, sem se sentir um gelado a derreter. A água do mar mediterrâneo ali é fantástica, por vezes tem-se a impressão que estamos a entrar numa sopinha morna, nada daquelas caras e bocas aterrorizadas que vemos no Norte de Portugal ao entrar na água fria. Lá, sai-se da areia e entra-se directo ao mar, com gosto!

A impressão que temos é de estar a entrar numa piscina aquecida, com águas cristalinas e até porque anda-se bastante e contiua-se com água pela altura da cintura, não se sente grandes correntes ou buracos.

Apesar de possuir 5 praiaas, basicamente a cidade está dividida entre duas praias, Levante e Poniente, ambas praias de cidade, desengane-se ou nem ppor lá apareça se é daqueles que gosta de praias selvagens, desertas ou paradisícas. Lá estamos de um lado temos o mar de outro prédios enormes que em alguns casos parece que vão engolir a praia e até chegam a fazer sombra.

A praia do levante é a mais procurada, talvez porque os alojamentos por lá sejam mais acessíveis em termos económicos, ou porque há muitas lojas comerciais a servir de apoio. Acontece que a dado momento, olhamos ao redor e não vemos um espaço sequer onde alguém possa estender-se, há pessoas por todos os lados para se levantar e ir a água ou sair, é uma verdadeira aventura, com azar pisa-se em alguém, chega a ficar insuportável, e quanto mais próximo da água pior, mas entede-se o porque, na parte mais perto do calçadão é humanamente impossível estar quando o sol está ao rubro.

Porém, como muitas pessoas deslocamse em automóvel próprio a Benidorm e se este for o seu caso e mesmo que fique instalado na parte mais economica da cidade, uma excelente opção é ir para a praia do poniente, menos pessoas, mais espaço, mais calma lá consegue ouvir os próprios pensamentos, mas a mesma água apetecível.

Quanto a noite, não posso falar muito porque acho que fui a Benidorm fora de época (da minha época), já tinha passado a fome de noitadas, de ritmo frenético e de quantidade, estou mais numa de qualidade...
Mas, deu para perceber que lá não faltam opções para quase todos os gostos, e pela quantidade de jovens alvoroçados a noite e as olheiras e dormidas na praia a noite é mesmo frenética por lá. O entrar e sair dos bares e discotecas, alguns são capazes de passar em quase todos os estabelecimentos numa noite.

Quanto ao comércio é o básico, nada de especial. Alojamentos há um sem fim de opções, impossível falar sobre isso, se decidir ir para lá é só dar uma garimpada na internet que irá encontrar algo do agrado tanto de opção quanto do seu bolso.
Eu fui de carro e aconselho, até porque há outras praias em cidades lá por perto que se podem conhecer, e se der vontade mesmo que não se vá com crianças há 3 parques por lá muito bons para distrair e passar o tempo.





Praia do Poniente
 


 

 




Mensagens populares

Expectativa